sábado, 9 de abril de 2011

História 12: O menino lunático

O menino lunático

Jesus cura um menino possuído por uma casta de demônios que só é expulsa com oração e jejum.

Marcos 9:14-29

Há muitos anos atrás, na época de Jesus, uma grande multidão aglomerou-se em torno de um grupo de escribas que discutia um assunto polêmico. Em geral, era Jesus quem discutia com os escribas e ajuntava multidões em torno de si mesmo. Nessa cena, no entanto, o centro das atenções não foi Jesus. Os discípulos dele é que estavam cercados por uma multidão e discutiam com os escribas. Quando Jesus chegou e se aproximou dos discípulos, a multidão correu na direção dele e o saudou. Jesus perguntou aos escribas o que eles discutiam com os discípulos. Manifestou-se então do meio da multidão um homem dizendo que havia trazido o seu filho, que era possuído por um espírito mudo, para Jesus curá-lo. Esse homem disse ainda que pediu aos discípulos de Jesus para expulsarem o espírito que oprimia o menino, mas eles não conseguiram. O pai do menino terminou contando para Jesus diante da multidão que o espírito apossava-se do corpo do menino e o despedaçava até a exaustão. O menino começava então a espumar, a ranger os dentes e, aos poucos, a enfraquecer-se. Ouvindo isso, Jesus exclamou: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Tragam o menino”. Quando trouxeram o menino, o espírito começou a se manifestar com extrema fúria diante da presença de Jesus. E caindo o menino endemoniado por terra, estrebuchava-se rolando pelo chão e espumava como um cão raivoso. Jesus perguntou ao pai do menino há quanto tempo o menino sofria as opressões do espírito. O pai do menino respondeu a Jesus que isso acontecia desde a infância e que o espírito se apossava do menino lançando-o às vezes no fogo e às vezes na água para destruir o seu corpo. O pai do menino, desesperado, rogou a Jesus que tivesse compaixão deles e ajudasse o menino a ficar bom. Jesus respondeu-lhe: “se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. Chorando, o pai do menino disse a Jesus: “eu creio, Senhor! Ajuda-me a ter mais fé”. E vendo Jesus que a multidão aglomerava-se para ver a manifestação do espírito no corpo do menino, disse ao espírito: “espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entre mais!”. O espírito começou a agitar-se com violência no corpo da criança e saiu. O menino caiu então como se estivesse morto. A multidão, perplexa, começou a dizer que o menino tinha morrido. Mas Jesus, tomando o menino pela mão, ergueu-o, e ele se levantou. Voltando Jesus para casa, os discípulos perguntaram por que eles não conseguiram expulsar o espírito, já que Jesus lhes tinha dado poder para isso. Jesus disse-lhes: Esta casta de demônios não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.


Textos sugeridos



  • Mc 9:14-29 - A história do menino lunático segundo Marcos

  • Lc 9:37-43 - A história do menino lunático segundo Lucas

  • Mt.17:14-21 - A história do menino lunático segundo Mateus

  • Rm.8:1 - Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus

  • Mt.10:1 - Jesus deu poder aos discípulos para expulsarem demônios

Reflexão

Crianças em rituais satânicos
Desde a antiguidade praticavam-se rituais de sacrifícios de crianças perante Moloque, que era um demônio. As crianças eram escolhidas para os sacrifícios por terem muita energia de vida e porque são naturalmente puras. A Bíblia, no entanto, proíbe e condena expressamente o sacrifício de crianças (Levítico 18:21; Jeremias 32:35).

Nos dias de hoje, os rituais satânicos realizados com crianças consistem em sacrificá-las, como era na antiguidade, ou em inserir nos corpos delas pontos de comunicação com entidades demoníacas. Esses pontos de comunicação são inseridos nos corpos de crianças através de objetos (agulhas, por exemplo), alimentos (como doces e balas) e, em muitos casos, por abusos sexuais. Por isso, crianças não devem receber alimentos ou presentes sem saberem a procedência desses. Os pais não devem também deixar seus filhos manterem forte convívio com pessoas envolvidas em atividades satanistas e nem deixá-los freqüentar desacompanhados as casas delas.

Quando crianças sofrem abusos físicos e espirituais em rituais satânicos, elas passam a ser vítimas de opressões demoníacas ao longo de suas vidas. Isso porque em seus corpos foram abertas portas para a entrada de demônios. Dessa forma, quando uma criança demonstra sinais de perturbações mentais, ouve vozes freqüentemente, é atormentada por pesadelos e não há explicações e soluções médicas, é muito provável que ela tenha sofrido abusos espirituais. Os pais dessa criança devem buscar orientação espiritual em grupos religiosos que invoquem o poder de Jesus para libertação da ação de demônios.

Para evitar que crianças sejam vítimas de abusos espirituais, os pais devem, principalmente, orar por seus filhos pedindo a proteção de Deus, ensiná-los a ter fé em Jesus e a conhecer a palavra de Deus. Assim saberão e crerão que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus (Romanos 8:1).

Um comentário: